segunda-feira, 23 de maio de 2011

Seja muito feliz em qualquer idade

Onde é que foi parar aquele seu espírito jovem, que sempre topava mil e uma, ria de tudo e de todos e driblava qualquer problema de cabeça fria?

Existem pessoas que nos impressionam pelo grau de conservação. O que poucos entendem é que o segredo de tamanha jovialidade está na maneira como conduzem as próprias vidas. Ou seja, elas mantêm um comportamento centrado no hoje, desprezam o ontem e o amanhã e têm a posse de si. Posse de si nada mais é do que a capacidade de não ter marcas – é a facilidade de digerir o que nos acontece. É exercer o desapego. Deixar ir embora o que passou tira o peso da gente, peso esse que vai marcando e fazendo cicatrizes. Envelhecendo. À medida que dissolve essas lembranças, você se regenera e esse processo começa a aparecer no seu corpo.

Muito cuidado, portanto, com a arrogância, pois ela é perigosíssima dentro desse contexto. O arrogante não aceita uma situação e fica preso a ela, além de se queixar anos a fio. Para que segurar essas coisas? Para deixar nosso caminho mais pesado e desgastante? O que passou, passou! Já aprendemos o que tínhamos que aprender. A vida já nos mostrou o que tinha que ser mostrado. Não estou dizendo para ser conformada. Mas, diante de uma situação, faça a sua parte. Se não obtiver resultado, vire a página e caminhe para a frente. Acabou!

É claro que todo mundo já passou por dificuldades e dramas, mas são coisas que estão no nosso viver, que fazem parte das nossas experiências. O grande diferencial é a maneira como uma pessoa reage a tais situações. Enfim, como você lidou até então, como vai lidar daqui pra frente e até melhorar tal situação é o que vai determinar o seu grau de juventude.

Outro grande erro é idealizar. Nossa cabeça idealiza tudo: como deveria ser a vida afetiva, o próprio corpo, como deveria ter agido em determinada situação, como as pessoas deveriam ser... Enfim, é uma lista de aspirações que não acaba mais. E, quando a realidade não se apresenta de acordo com aquilo que se imaginou, vem a revolta e, por conseqüência, a marca dessa luta. Olha lá, hein? Esse é o veneno que a corrói e a deixa uma velha podre! Isso mesmo, podre!!! Porque haverá perdas na sua aparência, na saúde, na mente e nas suas capacidades mentais. A postura do espírito da juventude é aceitação e leveza com as coisas.

Pois, então, onde está aquele seu espírito jovem? Aquele que topava mil e uma, ria de tudo e de todos e driblava, de cabeça fria, os problemas que se apresentavam? Eu sei, gente, muita coisa muda. Você casa, tem filhos e acumula responsabilidades. Mas também não precisa entrar nesse dramalhão, nesse enfoque de vida rígido que consome não só o seu prazer de viver, como o seu poder de regeneração, deixando-a velha, feia e impotente. Vamos desmaterializar essa velha que existe aí dentro! Recomeçar é fundamental. Recomece HOJE!

Dê a você novas oportunidades. A chance de uma vida nova, de tentar ser uma outra pessoa. Abra-se para a renovação. Você vai ver que até o seu gosto vai mudar: sua maneira de se vestir, a escolha de novos amigos, preferências musicais e gastronômicas... Tudo! Se você quer “acontecer”, tire essa velha de dentro de si. A partir daí, vem a restauração das suas glândulas, dos seus hormônios, da sua constituição física. Porque tudo isso depende do seu astral. Vamos buscar, vamos alimentar nossa curiosidade e descobrir coisas novas. É disso que o espírito precisa, para se realizar e ser feliz!

Um comentário:

  1. Bom dia ANA !!

    Adorei o texto procurar estar bem sempre,é preciso. Lembro de quando meu avô morreu minha avó se fechou para vida, roupas escuras .Foram anos assim até sua morte . Hoje as vovó estão mais espertas!ah! Coloridas ! Adoro o que posta tem sido um grande prazer vir aqui.

    Uma linda semana Cheia de muita LUZ! Mil beijos!

    ResponderExcluir