sexta-feira, 27 de maio de 2011

Fique de bem com a vida


Nesta semana, quero voltar a um assunto: a importância de cultivar uma cabeça boa. Para isso, ensinarei um exercício muito simples. Com ele, você conseguirá, definitivamente, estabelecer um elo com o positivo. Desse modo, você poderá aumentar a possibilidade de alcançar a realização em qualquer aspecto da vida. Vamos lá?

Comece removendo os pensamentos negativos que costumam habitar a sua cabeça. Como se faz isso? Anotando tudo. Coloque no papel ideias fixas de impotência, aquelas previsões pessimistas de que algo não irá se concretizar, enfim, tudo aquilo que realmente incomoda você. Olhe fixamente para o que escreveu e deixe virem à tona possíveis sensações.

Sabe o que vai acontecer? Aos poucos, cenas do passado e imagens de algumas pessoas vão aparecer na sua mente, apontando de onde vem cada um desses pensamentos. Ou seja, você vai se dar conta de que eles são frutos de interpretações e julgamentos errados. Pronto! Uma vez detectada a origem deles, será muito mais fácil você se desprender e se libertar de todos eles. Mais do que isso, você terá a possibilidade de criar uma nova ideia, uma reflexão mais positiva acerca de si mesma, com pensamentos como “sou boa”, “sou capaz” e “mereço o melhor da vida”.

E então, já tentou? Para completar a atividade, convido você a fazer uma meditação de positividade. Procure um local tranqüilo dentro da sua casa, coloque uma música bem suave, da sua preferência, acalme os pensamentos e leia em voz alta o seguinte texto:

“Tudo está bem na minha vida. Todos os pensamentos agressivos que tenho com relação a mim e a outras pessoas estão se afrouxando. Não acredito em doença. Eu possuo a saúde como um estado natural e, neste instante, tomo posse da saúde. Eu acredito na vida fluindo facilmente e na realização de todos os meus desejos. Eu desejo a paz e, por isso, estou em paz. Eu desejo o amor e sinto o amor. Eu desejo prosperidade, eu sou próspera. Sou calma. Vejo tudo com mais facilidade. A cada dia que passa eu me sinto melhor. Sou feliz e mereço a felicidade, a fortuna e o progresso. Acredito no progresso da minha cidade, do meu país e do mundo. Agora eu sou luz viva, consciência e espírito. Eu sou força. Eu estou amorosamente protegida pelo sistema imunológico do meu corpo, das minhas emoções e da minha mente. Eu só atraio situações prazerosas para minha vida. Eu mereço alegria. Sou livre para cantar, dançar, rir, aprender e conviver. Eu gosto da vida. Eu me aceito como sou e aceito as pessoas exatamente como elas são. Cada vez mais eu entendo a mim e aos outros. Cada vez mais sei agir, principalmente com os outros. Não existe passado, não existem bloqueios. Existe somente paz. Eu estou totalmente em paz.”

Ao terminar o exercício, faça dez respirações profundas e agradeça ao Universo. Esteja certa de que ele anda de mãos dadas com o melhor, o sucesso e a realização. É isso aí, permita-se envolver com essa energia totalmente positiva. Aos poucos você irá desenvolver esse conhecimento e perceber que a ação divina estará sempre interferindo a seu favor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário