quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Seja você mesma e mudará a sua vida


Como vai a sua vida? Você tem se tratado bem, dando espaço para que sua alma se expresse? Procura atender a todas as suas necessidades, estabelecendo seu bem-estar? Se a resposta for sim, você está ótima. É feliz, positiva, próspera e tudo ao seu redor dá certo.
Mas se não for assim e você se sente infeliz, é hora de parar e descobrir porque obteve tal resultado. Talvez esteja tentando ser uma pessoa “normal”, podando sua própria natureza na tentativa de ser aceita socialmente; submetendo-se às regras do que a sociedade convencionou como “certo”; tolhendo a manifestação do seu espírito, que tem características próprias e intransferíveis.
Compreensível: somos um ser social. Sentimo-nos bem quando inseridos no meio em que vivemos. Por esse motivo, muitas vezes nos iludimos, acreditando que isso só acontecerá se nos submetermos ao convencional – o que não é verdade e sempre nos faz pagar um preço muito caro.
Afinal, cada ser é único. Não existe ninguém igual a você. A vida é rica, exuberante e criativa. Embora estejamos todos sujeitos a leis cósmicas que dirigem o universo, cada um de nós possui múltiplas capacidades, distintos potenciais. E, como somos dotados de arbítrio, escolhendo de que forma desejamos viver, criamos nosso processo particular de desenvolvimento e progresso. Isso nos torna responsáveis pelas escolhas que fazemos ao longo da nossa trajetória, sempre voltada ao amadurecimento do nosso espírito e ao desenvolvimento dos nossos potenciais. Sendo assim, sua vida é resultado do que você fez dela.
Respeitar as leis da sociedade é bom e necessário. Mas daí a negar sua natureza, tentando parecer o que não é... Ao agir assim, você estará passando uma imagem contrária ao que deseja, uma vez que, dissimulando, provocará desconfiança.
Fazendo o que sente, sua insegurança aumentará. Não confiará em si e pode acabar dando seu poder aos outros, acreditando que eles sabem e podem mais do que você. Essa é uma grande ilusão, pois foi em você que a vida colocou o poder de escolha. Ele está dentro de você, esperando ser usado a seu favor.
Faça uma pausa. Deixe a razão de lado, entre em seu coração e sinta o que a deixa feliz. Quais atitudes lhe causam alegria e bem-estar? Conheça seus desejos íntimos, sentindo o que cada um deles lhe proporciona. Reconheça suas qualidades, sua bondade, a vontade de uma vida digna, útil, fazendo o melhor. Valorize-se. Não para os outros, mas para si mesma. Seja carinhosa consigo, mas sem ignorar suas fraquezas. Tenha paciência. Dê-se um tempo para tentar melhorar. Esses sentimentos harmonizam sua postura no cotidiano.
Também ajuda muito fazer tudo com capricho. Onde você estiver, colabore com a arrumação, mantenha a ordem – mesmo que essa não seja sua obrigação. As coisas públicas nos pertencem, todos temos de cooperar para mantê-las em bom estado. Embeleze a sua rua, plante árvores, flores, contribua para a beleza. Ela inspira coisas boas e traz bem-estar.
Cultive alguma arte, a boa leitura, uma música gostosa, uma revista bonita, uma pintura inspiradora. Se puder, faça um curso, aprenda a fazer uma obra de arte. Alimente seu espírito. Seja você mesma. Use todo o seu poder, amplie seus conhecimentos, expresse seus sentimentos, cuide bem de você.
Agindo dessa forma, emitirá energias boas, atrairá o bem. É hora de aprender a fazer-se feliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário