quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Seja sua eterna companheira


Como é triste a solidão!

Ela traz uma sensação de abandono, amargura, desprezo...

Poderosa, a solidão corta nossa alegria de viver e sufoca o que há de belo em nós. Mas olha só que curioso: a maioria das pessoas acha que a solidão é falta de gente. Na verdade, é a falta de si mesmo! Isso quer dizer que a solidão é um fenômeno interior, não depende dos outros. Você pode se sentir solitária mesmo quando está numa roda de amigos que lhe querem bem.

Afinal, a solidão representa o quanto você está longe de si. Então, o primeiro passo para acabar com a solidão é assumir a responsabilidade sobre a própria vida. Ou seja, você deve sair da posição de vítima e fazer alguma coisa por si. Ao fazer essas mudanças, um novo mundo de possibilidades se abre.Você precisa se encarar - bater de frente com as crenças e os valores absurdos que, até então, vinham regendo sua vida. Quando consegue fazer valer as próprias escolhas, você diminui a distância que tem de si mesma. E quanto menor for essa distância, mais íntegra, consistente e firme você ficará. Sua personalidade muda. Sua energia muda. O mundo muda! As pessoas olham diferente pra você e respeitam você, porque sua energia está diferente.

Então, vamos lá: abandone já esses valores do passado. Nada de ser uma pessoa bonitinha para o mundo, querendo ser aceita. Apoie sua própria verdade. Gosta de ser a mulher ideal, perfeita? Credo! Diga a si mesma: "Quero ser o que sou e me sentir bem. Quero assumir 100% meu modo de ser. Não quero agradar os outros. Estou tirando, agora, o poder que eu dei aos outros".

Nada de ficar se martirizando com o que passou. Você errou, sofreu com as atitudes do passado, mas o que importa é que, a partir de agora, está disposta a mudar. Você reconheceu seus erros e, agora, tem forças pra dizer não quando for preciso. Tem forças para ser o que realmente é.

Pra que fazer o que os outros dizem que é certo? Pra que ser o que a maioria espera, o que a religião espera, o que a sociedade espera? Pra sentir solidão? Não, mesmo! Esteja sempre com você mesma: se assuma, se defenda e se aceite. Assim, nada mais vai te assustar, porque você estará do seu lado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário