quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

É errando que a gente aprende

Trabalho, dinheiro, casa, marido ou namorado, filhos, cuidados pessoais para ficar linda, gostosa e maravilhosa... Eu sei, leitora, o quanto a vida a exige. O resultado é que, normalmente, a gente deixa tudo no "piloto automático" e nem percebe que certas posturas que adotamos comprometem nossa realização. Pois é aí que reside o foco da maioria de nossos problemas. Eu já disse que o mundo invisível está sempre trabalhando a nosso favor. Mas isso só acontece se você colaborar, ou seja, se adotar as posturas adequadas, porque o mundo invisível trabalha coordenado com você. Uma pessoa que está investindo muito no medo, por exemplo, não pode produzir alguma coisa bacana. As forças invisíveis só vão atuar em nós quando estivermos num certo estado positivo.

Veja a arrogância, por exemplo: todo mundo tem uma certa dose disso. É aquele nosso lado que considera tal coisa perfeita e critica a realidade. Arrogância é falta de aceitação. Sei que, pra muita gente, aceitar é ser uma pata choca. Não estou falando de conformismo, mas sim de entender a realidade e lidar com ela de forma inteligente. Não brigar com ela. Cada vez que você bate de frente com a realidade, cria campos de rejeição. Resultado: as forças invisíveis vão responder à altura e você verá seus caminhos se fecharem.

Criticar alguém é querer ser juiz e temos que ter é compaixão. O que é isso? É ser realista e entender a pessoa pelas condições dela. É compreender a ignorância e onde está o seu ponto fraco. O arrogante critica, sobretudo, a si próprio. Ele acredita que deveria ter sido de forma xis e, quando não tem todo aquele desempenho irreal, se culpa, se cobra e faz um trabalho de macumba negativa contra ele mesmo. E depois não sabe porque as coisas vão mal. Afetivamente, é aquele desencontro. Profissionalmente, tudo cai. E você pode até chegar pra mim e dizer: "Ai, Gasparetto, eu pensei que sentir culpa é ser modesta". Modesta nada! Sentir culpa é sinal de que você é uma grande pretensiosa. Por que você acha que deveria ser isso ou aquilo? Você não tem condições! Já olhou para si mesma? Aí está a maldade. A maldade contra nós e contra todos. É óbvio que é bom exigir sempre mais de nós mesmos. Mas essa história do "eu deveria isso e aquilo...", não tem nada a ver.

Por isso, minha gente, precisamos desenvolver o estado de pureza. A pureza está impressa na ausência total de arrogância e na aceitação integral dos fatos. Pare de brigar com a realidade. Se insiste nisso, sua vida vira uma confusão. Quando você começa a cultivar a pureza, acontecem fenômenos extraordinários. Sua mente começa a ficar mais clara, seu sono e sua saúde melhoram, você passa a ter prazer e sensações que há muito tempo não experimentava, fica bem e descansada. Nada a preocupa. Por fim, as forças espirituais passam a atuar positivamente na sua vida.

Tenha sempre em sua mente que tudo está caminhando para a sua própria evolução. Todos os caminhos que você decide seguir são experiências que certamente você precisa passar. Todos os seus erros foram certos. Porque é a partir deles que você toma consciência das coisas. São erros que você precisa cometer para compreender diferenças. Errar é muito importante. O erro é um ensaio para nossos futuros acertos. Deixe de ser arrogante e permita-se errar. Erre e abençoe seu erro, aproveitando cada coisa que ele lhe traz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário