quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Feliz sem sofrimento



Nesta semana, quero fazer você usar um pouco mais o seu poder criador. É, porque você já sabe que o nosso destino, as circunstâncias e as situações que vivemos nada mais são do que o fruto das nossas crenças, não é mesmo?

O mecanismo é o seguinte: quando a gente diz que a vida é difícil, automaticamente se cria uma energia que impõe a dificuldade. Ela se materializa e os caminhos se fecham. Se, por outro lado, os desafios são encarados com normalidade, a vida flui positivamente. Há crenças, portanto, que produzem situações maravilhosas, assim como existem crenças que resultam em situações terríveis.

Mas crenças não são só pensamentos. Elas são compostas por duas partes. Uma é nosso senso de realidade, que diz se algo é ou não é. Se é certo ou errado. Verdade ou não. A outra é o grau de importância que a gente dá para todas as coisas. Em outras palavras, quando damos muito valor para determinado fato, damos vida e força a ele. Se mal nos importamos com ele, seu valor se perde e ele se dissolve naturalmente.

O que eu quero dizer é que a vida é a obra do indivíduo. Os fatos, o que ele possui, as situações que ele atrai, que ele cria, que ele vive. Você é essa obra! Tudo o que está aí: o seu corpo, o estado em que ele está, o que tem em volta de você, a sua casa, o ambiente em que vive, o que você consegue provocar no mercado de trabalho... enfim, isso está constantemente revelando você.

Se, na sua trajetória, algo não está correndo da melhor maneira possível, experimente, então, mudar as suas crenças e ver o que acontece. Você faz a lei. A dica é a seguinte: cuidado com as coisas em que você acredita. Agora o pepino está nas suas mãos. Pense assim: quais crenças minhas estão me fazendo ter essa vida?

Só pra fazê-la refletir: o brasileiro adora ser herói. Acha que o fácil não tem valor, que é nobre se sacrificar para conseguir as coisas. Isso é muito forte na educação. Pois tire essa idéia da cabeça. Uma mulher que batalha para criar seus filhos lavando roupa pra fora, no sofrimento não é algo para acharmos lindo. Uma pessoa assim dificilmente tem tempo para se dedicar ao estudo dos filhos.

Como pode ser bom formar ainda mais gente desqualificada para o mercado de trabalho? Isso é terrível! É claro que as experiências enriquecem, mas querer endeusar sofrimento, pobreza, doença, falta das coisas? Pode parar!

Bom é bom, gente! Bom é a boa educação, a boa comida, a boa casa. Bom é poder criar os filhos dignamente, com saúde, com cuidados médicos necessários. Criar uma criança hoje é caro! Miséria não é beleza. Beleza é fartura, é abundância, é ter as coisas de maneira fácil, ágil e prática. Não sei porque os valores têm de ser invertidos. Gente, joga fora esse herói.

O que é isso, vocês são tão inteligentes, têm cabeça, têm potencial. Recusem essa imagem de dificuldade. Não precisa ter mérito. Visualize coisas boas, acredite nelas e você as atrairá. A sua realidade é criada por você. Se existe algo errado em alguma área da sua vida é porque você tem acreditado em coisas negativas. Vista as boas idéias e verá sua vida fluir positivamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário